domingo, 2 de febrero de 2014

O QUE É APÓSTOLO? VALDEMIR MOTA DE MENEZES

O que é apóstolo?
Segundo a 1ª carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 12, versículos 27 ao 30 o Apóstolo está em primeiro lugar no corpo de Cristo. “Pois bem, vocês são o corpo de Cristo e cada um é uma parte desse corpo. Na igreja Deus pôs tudo no lugar certo: em primeiro lugar os apóstolos; em segundo os profetas; e, em terceiro os mestres. Em seguida pôs os que fazem milagres, depois os que têm dom de curar ou de ajudar ou de liderar ou de em falar línguas estranhas. Nem todos são apóstolos ou profetas ou mestres. Nem todos têm o dom de fazer milagres, nem de curar doenças, nem de falar em línguas estranhas, nem de explicar o que essas línguas querem dizer”.

Em Efésios 4:11-12 diz que foi Jesus quem deu dons à pessoas. “Foi Ele quem deu dons à pessoas. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo”.

Junia era uma apóstolo no sentido etimologico desta palavra, isto é, uma enviada. Ela não era do grupo seleto dos 12 apóstolos
Em Apocalipse 21.14 diz:
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
Então, sabemos que os doze apóstolos é uma comitiva diferenciada. Até hoje existem milhares e milhões de cristãos do gênero masculino e feminino que são apóstolos (enviados). O cargo oficial de presidir igreja é exclusivo para homens. No Antigo e Novo Testamento fala de anciões de Israel e da Igreja. Mulheres "pastoreando" igreja é heresia pura.



No hay comentarios:

Publicar un comentario